UGT cresce na região com adesão de sindicato de Limeira

09/10/2014

O Presidente Nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores e também Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, esteve hoje em Limeira. O motivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira e também para assinar a filiação do Sindicato dos Condutores de Limeira e Iracemápolis a seus quadros. Patah deu uma entrevista para o jornalista Luiz Biajoni, no programa Fatos & Notícias, da TV Jornal, onde falou sobre o trabalho da UGT, que é uma das centrais de trabalhadores que mais cresce no Brasil. Segundo ele, a UGT se distingue por um posicionamento que vai além das lutas salariais e de condições para os trabalhadores, mas sim na batalha por um País socialmente mais justo.

Para Benedito Honório Barbosa, presidente da USTL, esse é o principal desafio dos movimentos sindicais no momento. “O empenho dos sindicatos por empregos e melhorias de salário e de condições de trabalho é importantíssimo, mas temos que olhar a sociedade como um todo”, afirmou Barbosa. “E a UGT tem esse olhar mais amplo”, concluiu ele.

Para Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Comerciários de Limeira e Região, também filiado à UGT, não é à toa que a União Geral dos Trabalhadores esteja conseguindo tantos sindicatos em suas fileiras. “A sensibilidade de Ricardo Patah está por trás desse sucesso, já que ele tem conduzido com grande habilidade o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o maior sindicato do Brasil”, considerou Paulinho.

Depois de cumprir agenda com sindicatos e da entrevista para a TV Jornal, Patah foi convidado pela USTL para almoçar no restaurante Guaíba, onde conheceu o prefeito de Limeira, Paulo Hadich (PSB).

Mais sindicatos da USTL devem assinar filiação à UGT nos próximos meses.