UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Amazonas é palco de caminhada contra os cânceres de Mama e de colo de útero


14/10/2014

A União Geral dos Trabalhadores no Amazonas (UGT-AM) em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefhina de Melo e a Nova Central promoveram, no último sábado (11), uma caminhada contra os cânceres de mama e de colo de útero.

 

Com o slogan “uma viagem contra o câncer de mama”, o ônibus rosa da empresa Eucatur, que acredita na importância da campanha, circulou pelas ruas e contribuiu para a divulgação do programa, pois a informação é a principal arma da população.

 

O evento, que aconteceu na zona leste de Manaus marcou o inicio das atividades que a UGT-AM realizará em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa fortalecer a luta contra o câncer de mama e busca conscientizar a população feminina quanto à importância da prevenção, que só acontece graças ao acompanhamento médico.

 

Segundo especialistas, o autoexame das mamas é bom, mas os nódulos só são palpáveis a partir de 1cm cúbico, o que já pode conter milhares de células cancerosas, fazendo deste um exame, muitas vezes, tardio.

 

Esse é um dos principais problemas da saúde pública e estima-se que em 2014 mais de 57.000 mulheres desenvolverão esse tipo de câncer no Brasil.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT / com informações de Pedrinha Lasmar – UGT-AM 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.