Encontro de Confraternização entre Gráficos de Joinville e Região é só Sucesso

23/10/2014

Revestiu-se de pleno êxito o recente Encontro de Confraternização entre a classe gráfica da cidade de Joinville e região, tendo como ponto culminante o Jantar Dançante na Sociedade Glória de Joinville, referência em gastronomia.

Tivemos, a nos brindar, com as suas presenças, o companheiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Florianópolis, Sr. Hamilton Manoel Vargas, bem como o seu Diretor Financeiro, Sr. Sérgio Luiz Campos; tivemos igualmente a presença do companheiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Lages, Sr. Rudnei Antonio Silva; a presença também do Diretor Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos da cidade de Itajaí e também Diretor Financeiro da Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de Santa Catarina, Sr. Mauro Machado; fomos prestigiados, igualmente, com a presença do Presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT, e Presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville, Sr. Waldemar Schulz Júnior, o Mazinho, que estava acompanhado pela sua equipe apoiadora; fez-se presente também o nosso companheiro Mário José de Souza Leal, o Marinho, Coordenador-Chefe do CEPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão municipal, relativo ao Seguro-Desemprego e Secretário de Divulgação e Comunicação da UGT.

Desde o dia 13 de Setembro desenrola-se o Torneio de Futebol Suíço envolvendo o número de 6 (seis) equipes gráficas de Joinville e Jaraguá do Sul.

Ao longo do Torneio saíram-se vitoriosos todos os participantes, onde existiu uma troca de ideias, de informações úteis, e acima de tudo, de muito companheirismo entre pessoas que praticam a arte gráfica e que pouco se vêem. A tônica deste encontro é a valorização de novas amizades entre os envolvidos.

No dia 11 de Outubro, um sábado, tivemos o encerramento do Torneio com a entrega dos troféus e medalhas a quem de direito. Em seguida houve um jantar entre os presentes, e após seguiu-se o Baile ao som da boa música da Banda “Portal do Som”. Paralelamente a realização do Baile, foram realizados vários sorteios de bicicletas, aparelhos de jantar, faqueiros, liquidificador, cobertores, etc. Saliente-se que a entrada, que era gratuita para quem é sócio, este ano, foi estendida também, para os acompanhantes de quem é sócio.

Foi de grande valia para todos nós, também, o depoimento de uma companheira, Elaine, dando depoimento sobre o Câncer de Mama, ao qual foi acometida, e do qual resultaram em duas cirurgias. Este assunto veio de encontro ao momento em que vivemos, o “Outubro Rosa”, orientando as mulheres a fazerem o exame de Mama.

A equipe campeã do Torneio foi a Impressul - Indústria Gráfica, da cidade de Jaraguá do Sul, sendo que a equipe vice-campeã foi a Gráfica Globo, de Joinville, e o terceiro lugar ficou com a equipe da Gráfica Nacional, também de Joinville.

Tivemos também um jogo de Futebol Sênior, que é uma atração a parte dentro do Torneio, dando oportunidade a que os nossos gráficos mais antigos exibam a sua performance dentro de campo.

Enfim, foi um encerramento em alto astral, onde imperou a grande amizade entre todos os presentes.

No fim, ficou a saudade deste encontro e a grande expectativa para que no próximo ano tenhamos igual sucesso entre todos os trabalhadores gráficos.

Fonte: Sindicato dos Gráficos de Joinville

Categorizado em: UGT - Santa Catarina,