UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da construção pesada no Rio de Janeiro lotam o Terreirão do Samba


23/10/2014

Área destinada a shows de MPB e samba durante o Carnaval, o Terreirão do Samba, no Centro do Rio, foi palco, nesta segunda-feira, 20, de uma animada confraternização entre operários das principais obras do estado. 

 

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sitraicp), a festa de final de ano reuniu milhares de trabalhadores que, ansiosos, aguardavam pelos sorteios de três carros, motocicletas, eletrodomésticos, smartphones e tablets, entre outros prêmios.

 

O evento, apresentado pelo intérprete da Unidos da Tijuca, Sergio Gama, foi aberto com um show de samba com mulatas e passistas integrantes do grupo Batuque do Samba - Brasil Show.

 

Emoção. Esta foi única palavra expressada por Valdir de Oliveira Vieira, Reginaldo Gervasio da Mota e Ivanildo Santos Brito, ganhadores dos três Palios zero km sorteados.

 

Presidente do Sitraicp e da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa abriu a programação agradecendo a presença de todos, trabalhadores e familiares, parabenizando-os pela unidade e efetiva participação nas paralisações que resultaram conquistas para a categoria. “Este ano, tivemos que fazer seis dias de greve geral para conseguirmos o aumento na cesta básica de R$ 230 para R$ 310. Em novembro, nos reuniremos em assembleia para discutirmos nossa Pauta de Reivindicações para a data-base de fevereiro. Contamos com a unidade de vocês para novas conquistas", anunciou.

 

Fonte: UGT Rio de Janeiro

 


Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.