Propagandistas do estado do Rio se unem para fortalecer a categoria

23/10/2014

Estabelecer uma política homogênea de negociação com os empregadores, fortalecendo o segmento dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos. Com este objetivo, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro(UGT-RJ) sediou, na manhã desta quarta-feira, 22, o 1º Encontro Intersindical do setor.

A ideia é promover maior aproximação e preparação das principais lideranças das organizações sindicais do segmento no estado, garantindo maior consistência nas discussões em torno dos interesses dos trabalhadores.

No encontro, representantes dos sindicatos dos propagandistas de Belford Roxo (filiado à UGT), do Rio de Janeiro, de Petrópolis, de Duque de Caxias, da Região dos Lagos e de Campos tiveram a oportunidade de falar sobre as características de suas bases, propondo, para a consolidação da proposta, maior incentivo à formação política e sindical das lideranças sindicais.

"Unir para fortalecer nossa categoria. Isto é inovação", refletiu o presidente do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos dos Municípios de Belford Roxo, Queimados, Paracambi e Japeri (SindProvenfar), Heitor de Oliveira Filho.

Representando o presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, o secretário Jurídico Cláudio Fernandes Rocha e o secretário Geral Álvaro Sanches deram as boas vindas ao grupo. Na opinião de Rocha, "o segmento patronal está muito organizado e nós esquecemos de qualificar nossos dirigentes. Hoje temos, ainda, um inimigo comum que é o Ministério Público do Trabalho (MPT) intervindo nas decisões sindicais. Essa união vai render frutos à medida que estivermos preparados para discutir os interesses da categoria com a classe patronal", concluiu.

Próximo encontro

No dia 5 de novembro, os dirigentes realizarão um novo encontro para discutir o detalhamento técnico dos 20 primeiros itens da Convenção Coletiva de cada entidade sindical. Sempre respeitando as características de cada um, como sugeriu o presidente do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinproverj), Luiz Edmundo Barros.

O 2º Encontro Intersindical será no auditório da UGT-RJ (Rua Camerino, 128, 6º andar, Centro), a partir das 10 horas.

Fonte: UGT Rio de Janeiro

Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,