Setor de motofrete já tem mão de obra qualificada com profissionais que realizaram Curso 30 Horas

29/10/2014

O SindimotoSP, o Instituto Motofrete e o Governo Estadual de São Paulo formaram parceria que tem resultado em qualificação de mão de obra no setor do motofrete. O Curso de 30 Horas, segundo o Contran, é obrigatório e oferece 25 horas de aulas teóricas e 5 práticas.

O curso é requisito básico para todo motofretista se regulamentar. Nesse fim de semana, o Instituto Motofrete formou mais uma turma que cumpriu as 30 horas. Agora, os motofretistas receberão o certificado de conclusão e poderão dar prosseguimento na regulamentação, alterarando a CNH para Motofretista no Detran ou Poupatempo e, depois obter o Condumoto (somente para placas da cidade de São Paulo) e a Licença Motofrete (placa vermelha) no DTP.

O SindimotoSP, em sua sede que fica no Brooklin Novo, orienta e auxilia na obtenção dos documentos. Para mais informações, basta comparecer pessoalmente com os documentos listados e seguir as orientações do sindicato.

Categorizado em: Geral,