Contra a violência motoristas de ônibus param a capital paulista na quarta

04/11/2014

“Não estamos defendendo o patrimônio, estamos defendendo a vida” disse Valdevan Noventa, presidente do sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo (Sindimotoristas), aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (04) na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) sobre a paralização que a categoria fará contra a violência que tem queimado ônibus e afetado a vida dos trabalhadores e da população.

Para chamar a atenção da sociedade, todos os ônibus de São Paulo ficarão parados entre as 10 e às 14 horas desta quarta-feira (05/11). “Este ato é para chamar a atenção de todos os poderes, principalmente da sociedade, que também é diretamente afetada por esta violência”, afirmou Noventa. Neste período, 100% da frota deve ficar parada e os 32 terminais urbanos não terão saída de ônibus.

Noventa contou aos jornalistas que a categoria, que tem cerca de 40 mil trabalhadores, está com 20 companheiros afastados por conta de acidentes que esta onda de violência vem provocando. Além deles, cerca de 100 trabalhadores estão afastados por problemas psicológicos e medo do risco que os condutores e motoristas tem enfrentado. Ao todo, 128 ônibus foram queimados.

Amanhã, a partir das 9 horas o presidente Valdevan Noventa, do Sindimotoristas, acompanhará a paralisação do Terminal Parque Dom Pedro. Para falar com ele ligue para 97156.4090 ou com a assessora de imprensa, Márcia, no número 7866.8746.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT​