Plenária Executiva comemora crescimento da central e planeja ações para 2015

14/11/2014

Neste segundo dia da 21ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral do Trabalhadores (UGT), que acontece nesta sexta-feira (14), em São Paulo, entre as deliberações que os dirigentes ugetistas fizeram e os debates que foram feitos em relação ao crescimento da central e a análise do atual cenário politico brasileiro, foi anunciada a realização do 3º Congresso Ordinário.

A UGT, que está prestes a completar oito anos de fundação, realizará seu Congresso Ordinário nos dias 17 e 18 de junho de 2015, no Anhembi, na capital paulista e, por orientação do presidente Ricardo Patah, é fundamental para o constante amadurecimento democrático e participativo da central que, as estaduais realizem congressos locais realizando debates próximos aos que serão debatidos e discutidos durante o evento nacional. “É preciso colocar a linha da UGT. O que a central pretende não só com a relação com o governo, mas no ponto de vista da construção de políticas públicas e a defesa da sociedade em geral”, explica Patah.

Como sugestão, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira (Zé Francisco), deputado estadual e presidente da UGT Pará, propôs a formação de uma comissão em que os presidentes das estaduais  participem. ”Nessa construção do 3º Congresso, é fundamental a participação dos estados ou pelo menos das regionais”, informa o parlamentar.

Aferição sindical

A central, que vem crescendo ao longo dos anos, com seu sindicalismo democrático, ético e inovador. Desta forma, a UGT nesses últimos 12 meses, passou de 1.035 sindicatos filiados, para mais de 1.300 entidades, esse crescimento representa a ampliação e o fortalecimento da luta ugetista por uma sociedade melhor para todos.

No ano base de 2013, a aferição sindical realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a UGT estava em terceiro lugar entre as maiores centrais sindicais brasileiras.

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT / Fotos: FH Mendes

Mais fotos clique aqui