UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

INSPIR promove oficina de formação e lança nova cartilha


19/11/2014

 

Nos dias 10 e 11 de novembro, o INSPIR – Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial promoveu a Oficina de Formação de Multiplicadores. O evento também marcou o lançamento da nova Cartilha de Formação do instituto, que é uma ferramenta a ser utilizada diariamente pelos dirigentes sindicais na luta contra a discriminação racial.

 

Na ocasião da Oficina houve também a eleição da diretoria, gestão 2015/2017, onde o companheiro Francisco Quintino, que é secretário de Promoção da Igualdade Racial da Força Sindical SP e coordenador do Departamento Promoção Igualdade Racial da FEQUIMFAR, foi eleito presidente: “A missão do INSPIR é proporcionar conhecimentos aos dirigentes sindicais das suas associadas, para a luta eficaz contra a discriminação, com ética, visão humana e social  e  promover a percepção do seu papel de agente multiplicador,  e temos ele  com uma pedra preciosa em nossas mãos , podemos afirmar que ele um  projeto valioso visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, justa e diversa”, afirmou Quirino.

 

Juventude

 

Um dos  fatos  importante nestes dias ocorrido  foi alteração do Estatuto Social do INSPIR, com a criação do Departamento de Juventude no INSPIR, agregando assim mais esta força de luta.

 

O INSPIR nasceu em 1995, de uma articulação política entre as centrais brasileiras,  junto com a organização americana AFL-CIO e a ORIT (CSA-CSI). Sua missão principal é “proporcionar conhecimentos aos dirigentes sindicais das suas associadas, para a luta eficaz contra a discriminação, com ética, visão humana e social, a percepção do seu papel de agente multiplicador, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, justa e diversa”.

 

A UGT é uma das centrais que participam da composição do INSPIR, cabendo a central nesta nova gestão a vice- presidência da instituição. Presente na sua diretoria e conselhos, a nossa central tem tido papel de destaque nas ações que o instituo promove em sua luta pela superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista, político, econômico, social e cultural.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.