UGT Pará faz manifesto contra projeto que elimina farmacêutico de farmácias pequenas

21/11/2014

A Proposta da Emenda Constitucional Número 653 prenuncia a não exigência de farmacêutico profissional em lojas de farmácias de pequeno porte, o que é um acinte para a sociedade, para a saúde e para a categoria dos farmacêuticos. Em apoio à categoria, que no Pará está filiada ao Sindicato dos Farmacêuticos – SINFAR, filiado à Uniñao Geral dos Trabalhadores (UGT), esta central se reuniu nesta manhã em frente à Assembleia Legislativa do Estado, onde comunicou aos deputados presentes, entre eles, Edmilson Rodrigues, o desmando que deve ser votado nesta tarde na Câmara dos Deputados.

A PEC já teve sua votação adiada em outra ocasião, mas volta a plenário nesta tarde, em Brasília.

O deputado Edmilson, que foi pessoalmente falar com os trabalhadores farmacêuticos, disse ter dado entrada a uma moção contra a PEC 653 e defendeu que não há condições de uma farmácia, onde são negociados medicamentos para a saúde da população, ter as portas abertas sob a responsabilidade apenas de técnicos. Toda farmácia, independente do tamanho, deve manter um farmacêutico devidamente registrado no CRF para responder pelo estabelecimento e resolver as questões inerentes à sua função quando necessário, como lembrou o sindicalista Manoel Benedito Oliveira, diretor da UGT Pará.

FONTE: Ascom UGT Pará

Categorizado em: UGT - Pará,