UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Reunião da Mesa de Negociação Permanente Caixa Econômica Federal


25/11/2014

Nesta sexta-feira (21/10), em Brasília, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC, entidade filiada à UGT, se reuniu com a comissão de negociação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL dentro da mesa permanente de negociação. A comissão Caixa teve a coordenação do empregado, Almir Márcio Miguel e a Comissão CONTEC teve a coordenação da Diretora de Finanças da entidade, Rumiko Tanaka.

 

A reunião teve inicio com a apresentação pela ANEAC- Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da CAIXA de um vídeo institucional com o histórico da entidade, bem como das atividades desenvolvidas pelos profissionais engenheiros e arquitetos. Após a apresentação, foi feita a proposta de Reconhecimento Pecuniário Complementar para a carreira dos profissionais arquitetos e engenheiros.

 

Em seguida, a comissão CONTEC apresentou a CAIXA preocupação com as condições de trabalho existentes nas agências que foram inauguradas com pequeno número de empregados. Isto porque a situação está causando adoecimento de empregados dessas unidades; há dificuldade de operacionalização de atividades básicas da unidade, como atendimento ao trabalhador, volume de autenticação incompatível com o número de CAEX, burla no SIPON; senhas gerenciais compartilhadas com estagiários e prestadores de serviço; entre outros problemas.

 

A Comissão CONTEC cobrou da CAIXA a imediata contratação de empregados para suprir a demanda existente nessas unidades. E exigiu o cumprimento do ACT referente a proibição de cobrança de metas via rede social no celular do gestor, o que vem ocorrendo de forma continuada em diversas superintendências da CAIXA.

 

A Comissão CONTEC externou também a preocupação de todo o corpo funcional da empresa quanto à situação da FUNCEF. Cobrou da CAIXA posicionamento sobre a atuação dos diretores nomeados pela empresa, tendo em vista várias denúncias que estão sendo veiculadas pela imprensa e ainda os sucessivos déficits que a fundação apresenta. O que evidência os problemas de gestão da FUNCEF.  

 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.