UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da limpeza de Curitiba aprovam pauta de reivindicações


02/12/2014

O SIEMACO - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (filiado à UGT), realizou no domingo (30/11), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, (PR), a assembleia geral de aprovação da pauta de reivindicações para 2015. O evento contou com a participação de cerca de 10.000 trabalhadores e trabalhadoras da área de limpeza, além de diversas lideranças sindicais, dentre as quais o presidente do Siemaco de São Paulo e secretário nacional de Finanças da UGT, Moacyr Pereira; do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi e da presidente do Siemaco/Londrina e vice-presidente da Regional Norte da UGT-PARANÁ, Izabel Aparecida de Souza.

 

Dentre as principais reivindicações estão o reajuste salarial de 20% nos salários e 30% para o vale-alimentação, além da manutenção de conquistas históricas, como o benefício social e o Siemaco Saúde.

 

O presidente do Siemaco/Curitiba e da Feaconspar - Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (filiada à UGT), Manassés Oliveira, destacou as conquistas da categoria ao longo dos últimos anos. "Somente com a participação efetiva de toda a categoria é que conseguiremos avançar ainda mais em nossos direitos. Direitos esses, aliás, que o Ministério Público do Trabalho quer tirar da nossa categoria", disse Manassés. O dirigente sindical conclamou todos os trabalhadores a estarem presentes na audiência que será realizada no TRT-PR, dia 22/01/15, cuja ação proposta pelo MPT/PR, acaba com o Siemaco Saúde, com a qualificação profissional e com os benefícios sociais da categoria.

 

Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ, destacou o trabalho que a Feaconspar, liderada pelo companheiro Manassés Oliveira, realiza em todo o estado, além da mobilização da categoria e de seus sindicatos filiados. "Sem sombras de dúvidas, atualmente o Siemaco é o sindicato que mais tem poder de mobilização e de apoio da categoria no Paraná. Não podemos aceitar nenhum tipo de perseguição ao sindicato e aos trabalhadores da limpeza, pois os serviços públicos como a saúde e a educação brasileira, são péssimos, e, hoje, o Siemaco cumpre essa missão de oferecer um serviço digno aos seus representados".

 

Já o presidente do Siemaco/São Paulo e secretário nacional de Finanças da UGT, Moacyr Pereira, manifestou total apoio à categoria, e, em nome da direção nacional da UGT se prontificou a mobilizar todas as entidades sindicais no Brasil, para ajudarem os trabalhadores de Curitiba a manterem suas conquistas e seus direitos.

 

Fonte: UGT Paraná

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.