SITICOCIMOCIR se filia à UGT

05/12/2014

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itú e região, o SITICOCIMOCIR, entidade que representa 28 mil trabalhadores de 19 cidades do interior do Estado de São Paulo, se filiou hoje, 5 de dezembro, à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Durante a assinatura da proposta de filiação, o presidente da entidade, João Ferreira Marciano, afirmou que confia na atuação honesta e dinâmica da UGT e nos propósitos definidos em sua Carta de Princípios: “Estou convencido que os 28 mil trabalhadores e trabalhadoras que nosso sindicato representa serão acolhidos com solidariedade e respeito, qualidades tão características da UGT”.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, saudou a filiação do SITICOCIMOCIR na Central Sindical: “Um Sindicato importante como esse, com tantos anos em defesa da classe trabalhadora, é muito bem-vindo na UGT. Com certeza vai acrescentar em discussão, em luta, e em comprometimento. ”