UGT no Congresso Mundial da UNI na África

08/12/2014

A 4ª Conferência Mundial de Mulheres da Uni Global Union, que antecede paralela ao Congresso Mundial da UNI, entre os dias 07 a 10/12/2014, na cidade do Cabo, África do Sul conta com a presença da diretora de finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka.

O encontro de mulheres sindicalistas de todo o mundo reuniu mais de 500 pessoas entre os dias 5 e 6 dezembro. Trata-se de integrantes de mais de 150 entidades sindicais de 58 países. Na ocasião, os representantes sindicais debateram assuntos relacionados à disparidade salarial de gênero no mundo, saúde, igualdade de remuneração, violência doméstica e no trabalho.

Na avaliação geral, a 4ª Conferência Mundial de Mulheres da UNI GLOBAL serviu para que as trabalhadoras de todo o mundo possam se unir para criar sociedades mais justas.

O encerramento da conferência aconteceu nesta sexta-feira (05/12), quando foi feita uma homenagem a Nelson Mandela, um dos principais símbolos mundiais de luta contra a desigualdade racial, dia em que se completou um ano da morte do líder daquela pátria.