Fesmepar inaugura sede própria

08/12/2014

A Fesmepar - Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (entidade filiada à UGT) inaugurou sua sede própria, em Curitiba (PR) na sexta-feira (05/12).

A solenidade de inauguração, presidida pelo sindicalista Luiz Carlos Silva de Oliveira, contou com a presença de lideranças de vários sindicatos de servidores públicos e de outras categorias, além do secretário geral nacional da UGT, Canindé Pegado; do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi; da secretária geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire; do presidente da Federação dos Trabalhadores do Setor Público de Santa Catarina, David Vinci; e do diretor da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, José Osmir Bertazzoni.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sônia Marchi, apresentou um balanço das ações que a entidade vem realizando ao longo dos anos em prol dos servidores públicos. "Essa nossa árdua luta, está sendo recompensada no dia de hoje com a aquisição da nossa casa, a casa do servidor público do Paraná", disse Sônia.

O secretário Geral Nacional da UGT, Canindé Pegado, destacou o crescimento da UGT, e enalteceu o trabalho que o companheiro Luiz Carlos tem realizado em prol da categoria. "O companheiro Luiz Carlos Silva de Oliveira é o representante da UGT na Câmara que discute a regulamentação da categoria dos servidores públicos e tem pautado seu trabalho pelo reconhecimento e melhorias dos seus representados. Além disso, todos os dirigentes da Fesmepar e das entidades filiadas, têm contribuído muito para o crescimento da UGT, tanto no estado quanto no Brqasil, por isso, quero em nome do nosso presidente nacional Ricardo Patah, agradecer a confiança e ao apoio dado à UGT", ressaltou Pegado.

Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ, falou da importância dos servidores públicos para a população brasileira. "Os servidores são o elo entre o poder público e a população. Sem eles, não teríamos acesso aos serviços essenciais, e nada mais do que justo, valorizarmos a categoria dos servidores públicos". Rossi, também fez questão de agradecer ao apoio que a Fesmepar tem dado ao trabalho desenvolvido pela UGT-PARANÁ. "Se hoje a UGT é a maior central sindical no Paraná, devemos muito aos sindicatos de servidores públicos e à Fesmepar, pois um terço dos nossos filiados, são do segmento dos servidores públicos".

Luiz Carlos Silva de Oliveira, presidente da Fesmepar, lembrou da luta para o reconhecimento e obtenção do registro sindical da entidade. Também fez um relato das inúmeras reuniões e ações políticas e sindicais que foram realizadas nesses anos para que o sonho do fortalecimento da categoria se tornasse uma realidade. "Hoje, definitivamente, a Fesmepar se torna grande, pois são mais de 100 sindicatos filiados que poderão usufruir da sua casa própria, além de, num breve futuro, terem acesso à formação sindical e outros serviços de apoio às entidades".

Durante o evento, foi apresentado um vídeo com a história da Fesmepar, além de depoimentos de vários dirigentes sindicais, dentre os quais o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, que além de agradecer ao apoio de todos os dirigentes da Fesmepar e das entidades sindicais filiadas à UGT, destacou o trabalho realizado por toda a direção da Fesmepar.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,