Comerciários de Sorocaba filia-se a UGT

10/12/2014

Em solenidade que contou com a presença de dezenas de sindicalistas ligados ao setor do comércio, Ruy Amorim, presidente do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba, assinou a filiação da entidade à União Geral dos Trabalhadores (UGT). A solenidade foi realizada na manhã dessa terça-feira (9) na sede da entidade, em Sorocaba e contou com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, Edson Ramos, secretario geral do sindicato dos comerciários de São Paulo e Avelino Garcia, do Conselho Fiscal dos Comerciários  de São Paulo.

O presidente Ruy Amorim disse que a filiação dos comerciários de Sorocaba à UGT foi uma vontade dos trabalhadores da entidade, que decidiram em assembleia serem representados pela central que pratica um sindicalista cidadão, ético e inovador e onde estão filiados os principais sindicatos de comerciários do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo.

Já o presidente Ricardo Patah, assegurou que a filiação dos comerciários de Sorocaba à UGT é muito importante para a central, pois trata-se de um dos mais importantes sindicatos dos comerciários do interior de São Paulo e representa uma das regiões mais ricas do no nosso estado cujo crescimento vem sendo sustentado pelo comércio.