UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Com foco em educação, UGT participa de programa Jovem Aprendiz, no Pará


11/12/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), através da Secretaria Nacional de Juventude, marcou presença no Seminário sobre Políticas Públicas de Aprendizagem para a Juventude. O evento foi realizado em Belém - PA, em 04/12.

 

O Seminário teve como objetivo reunir lideranças da cidade para discutir a implantação do programa Jovem Aprendiz, firmando parcerias e abrindo espaços para este avanço. Estiveram presentes o Superintendente do Trabalho, empregadores e representantes do movimento sindical. O Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (TEM) realizou seminários semelhantes em diversos estados do Brasil.

 

A UGT fez parte da mesa de abertura e, em sua fala, Marcellie Dessimoni reforçou a importância dos programas de aprendizagem no Brasil e como eles são essenciais para que o jovem tenha oportunidade de crescer através da educação; conciliando estudo e trabalho e tendo os seus direitos respeitados. Marcellie concluiu afirmando que a missão da UGT Jovem é a inserção digna da juventude no mercado de Trabalho.

 

A UGT e o MTE trabalham juntos no Subcomitê da Agenda Nacional de Trabalho Decente para a Juventude, construindo o Plano Nacional de Trabalho Decente.

 

 

Secretaria Nacional de Juventude da UGT

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.