UGT Pará recebe a medalha do Mérito dos Direitos Humanos Dr. Paulo Frota

15/12/2014

O deputado estadual Zé Francisco, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Pará, indicou e a Assembleia Legislativa do Estado acatou e outorgou a Medalha do Mérito de Direitos Humanos Dr. Paulo Frota à UGT Pará e ao advogado Mauro Augusto Rios.

A solenidade de entrega aconteceu em sessão solene ocorrida ontem, no plenário da Alepa, onde as comendas foram entregues a diversas personalidades com a participação do presidente da Casa, deputado Márcio Miranda.

Pela UGT Pará, o vice-presidente, sindicalista Juber Lopes, recebeu a medalha das mãos dos deputados Zé Francisco, autor da indicação, e Márcio Miranda. Ao evento também compareceu o deputado Carlos Bordalo.

Outra personalidade ligada à defesa dos direitos dos trabalhadores que, igualmente, foi merecedora de receber a medalha dos Direitos Humanos Dr. Paulo Frota, foi o advogado Mauro Augusto Rios. “Dia especial. Tive a honra de receber a Medalha de Direitos Humanos ‘Paulo Frota’, comenda concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Agradeço ao Deputado Zé Francisco pela indicação, o que fez pautado no trabalho desenvolvido junto ao movimento sindical paraense, especialmente nas entidades sindicais sobre as quais possui atuação direta, atuando assim na efetiva defesa dos trabalhadores. Por necessário, aproveito para agradecer a todos os colegas de escritório, sem os quais penso que não reuniria condições de levar a advocacia ao movimento sindical com a amplitude que hoje vivenciamos”.

Categorizado em: UGT - Pará,