UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Índios tentam invadir a Câmara para protestar


17/12/2014

Armados de pedaços de madeira, pedras e flechas, um grupo de 200 índios tentou invadir nesta terça-feira (16) a Câmara dos Deputados.

 

Um policial militar levou uma flechada no pé e foi levado ao hospital de Base, no centro de Brasília. Outro teria sido atingido por uma pedra e conduzido para o departamento médico da Câmara.

 

A Polícia Militar usou spray de pimenta para conter os índios, que arremessaram objetos contra o vidro de uma das portarias que dá acesso à entrada principal da Câmara.

 

Barrado, o grupo mantém a ameaça de invadir a Casa. Eles protestam contra propostas em discussão no Congresso sobre demarcação de terras indígenas. A reunião de uma comissão especial da Câmara que discutiria um projeto que transfere para o Congresso a palavra final sobre a demarcação de terras indígena foi cancelada.

 

Na semana passada, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) apresentou seu relatório, mas um pedido de vista suspendeu a votação. Se for confirmado, o texto só será analisado no plenário em 2015. Na nova Câmara, a bancada ruralista crescerá de 224 para 260 deputados federais.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.