Nota: UGT condena barbárie na França

08/01/2015

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta, com profundo pesar, o ataque ocorrido nesta quarta-feira, 7 de janeiro, contra a sede da revista “Charlie Hebdo”, em Paris, na França.

Um ato bárbaro e covarde, que ceifou a vida de 12 pessoas, entre elas 10 jornalistas, e manchou, de forma definitiva a democracia e a liberdade de imprensa, valores tão caros à todas as sociedades.

As religiões pregam paz e amor entre os homens. Matar em nome de Deus, além de criminoso, é um equívoco que nos remete aos tempos mais horrendos da história da humanidade. Tempos que deveríamos há muito ter ultrapassado.

Nesse momento de dor, não só para os franceses, mas para todos nós, a UGT reitera sua firme defesa da liberdade de imprensa e de expressão e alerta para a necessidade de não se confundir o Islamismo e seus adeptos, com fanáticos irracionais e extremistas. Isso só aumentaria o preconceito, o ódio e a violência.

Ricardo Patah

Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores