Governo e centrais sindicais vão se reunir na segunda-feira (19)

15/01/2015

Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; da Previdência Social, Carlos Gabas;  do Planejamento, Nelson Barbosa; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, vão se reunir com os dirigentes de seis centrais sindicais para discutir as medidas anunciadas no fim de 2014, relacionadas à Previdência Social, ao seguro-desemprego e ao seguro defeso. O encontro será realizado na próxima segunda-feira (19), às 17h, no Escritório da Presidência da República, em São Paulo (SP).

Nesta reunião estarão presentes os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores. Em reunião dos dirigentes sindicais realizada na sede da CUT na terça-feira (13),os sindicalistas, por unanimidade, decidiram que vão exigir do Governo a suspensão imediata das medidas provisória 664/2014 e 665/2014, que retiram direitos da classe trabalhadora,. Além disso ficou decidido que no dia 28  será declarado Dia nacional de Luta dos Trabalhadores e que no dia 26 de fevereiro haverá uma grande marcha dos trabalhadores contra as ações do Governo e também para cobrar o fim do Fator Previdenciário. 40 horas semanais sem redução de salário, entre outros temas que fazem parte da agenda dos trabalhadores.

Categorizado em: Geral,