UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da Cavo querem o cumprimento do ACT


21/01/2015

A empresa Cavo, responsável pela coleta e limpeza pública de Curitiba (PR), desistiu de parar suas atividades nesta terça-feira (20/01), conforme havia anunciado na sexta-feira (16/01) para o Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba, filiado à UGT), prefeitura e Ministério Público. Segundo divulgação da imprensa, prefeitura e Cavo devem se reunir ainda na terça-feira (20/01) para discutir uma programação dos pagamento das faturas atrasadas do município.

 

Enquanto a questão entre Cavo e prefeitura caminha para uma solução, entre a empresa e os trabalhadores a questão é mais complexa. O Siemaco vem constatando uma série de irregularidades nas condições dos 2.500 trabalhadores da limpeza pública. Entre as principais queixas estão o não fornecimento dos uniformes de verão, falta de protetor solar e EPI´s adequados (equipamentos de proteção individual), sucateamento de uniformes e sapatos e o desrespeito ao acordo coletivo que prevê que nenhum caminhão de lixo pode deixar o pátio da empresa sem o número mínimo de 3 coletores.

 

No próximo domingo, dia 25 de janeiro, às 9h, no Siemaco, será realizada uma assembleia com os trabalhadores da Cavo para formalizar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015 e os encaminhamentos do Sindicato para resolução dos problemas.

 

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.