Agentes Comunitários do Paraná reelegem Luiz Carlos Alves de Lara

20/02/2015

Os Agentes Comunitários de Saúde do Paraná associados ao Sindacs-PR (filiado à UGT), reelegeram o presidente Luiz Carlos Alves de Lara com mais de 80% dos votos válidos. A eleição aconteceu na quinta-feira 19/02, e teve urnas distribuídas em Curitiba e Região Metropolitana.

A presidente da Comissão Eleitoral, a advogada Maria da Graça Leila Jorge parabenizou o sindicato pela transparência em todo processo, desde a publicação oficial de editais até a conclusão final, com a contagem dos votos. “Os ACSs chegaram ao consenso para a formação de uma chapa única e isso, com certeza, facilitou o trabalho da comissão. Estão de parabéns todos os agentes comunitários de saúde do Paraná representados pelos diversos distritos de saúde que acompanharam a apuração e os outros sindicatos que disponibilizaram seus diretores sindicais para fiscalizarem e referendarem a lisura das eleições no Sindacs-PR”, disse a advogada.

Para o representante distrital dos ACSs do bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR), Mauro Algacir Gonçalves da Costa, que foi um dos fiscais que acompanharam o processo eleitoral “foi muito gratificante fiscalizar essa eleição, pois pudemos presenciar todo processo desde a distribuição das urnas, devidamente lacradas, até a abertura e a contagem final dos votos”.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou o presidente reeleito Luiz Carlos Alves de Lara e falou da importância do Sindacs-PR na organização dos agentes comunitários de saúde no estado: “ acompanhamos as lutas do presidente Luiz Carlos desde a criação do sindicato e sua peregrinação pelas tantas cidades paranaenses, conscientizando e promovendo a organização sindical da categoria. Sabemos das dificuldades de um sindicato com base estadual, mas temos a certeza de que os ACSs souberam reconhecer o trabalho dessa grande liderança que é o Luz Carlos”.

Ao final da apuração dos votos, o presidente reeleito Luiz Carlos agradeceu a colaboração dos companheiros de chapa, da comissão eleitoral, dos dirigentes sindicais e da UGT-PARANÁ: “nesses últimos cinco anos tivemos muitas pedras pelo caminho, mas com a união dos agentes comunitários de saúde do Paraná conseguimos vencer muitos desses obstáculos. Além dos embates diários com os gestores públicos dos municípios paranaenses pelo reconhecimentos dos direitos trabalhistas dos ACSs, temos lutas que são nacionais, e o Sindacs-PR compõe essa grande frente em defesa dos agentes comunitários de saúde”, destacou o presidente reeleito.

Chapa Lutar e Vencer - Diretoria eleita do Sindacs-PR para o período 2015/2019

Presidente: Luiz Carlos Alves de Lara