Agência do BB é fechada pelo Sindicato em Igarapava

04/03/2015

A agência Igarapava do Banco do Brasil foi fechada nesta terça-feira pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho que os funcionários que ali trabalham estão sendo submetidos.

Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize que vá consertar o equipamento.

“Protocolamos um ofício junto ao banco cobrando o conserto do aparelho e infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do Banco do Brasil sobre o reparo no ar condicionado. Não nos restou outra alternativa a não ser fechar a agência para demonstrar o descaso do BB com o bem estar de seus funcionários e clientes e também para forçar a empresa a tomar uma atitude”, afirmou o diretor do Sindicato Rogério Marques.

Esta não é a primeira vez que o ar condicionado de agências do Banco do Brasil apresentam problemas em pleno verão e em Igarapava o problema se agrava, pois a cidade é a mais quente da região.

“Nos dias mais quentes chego a sair do trabalho com a camisa molhada de suor devido ao excesso de calor. É desumano trabalhar nessas condições”, afirmou um funcionário da agência.

“A cobrança pelo cumprimento de metas cada vez mais absurdas não para e o mínimo que se espera do BB é que a empresa ofereça boas condições de trabalho e conforto aos seus empregados e clientes”, disse o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.

Sindicato dos Bancários de Franca

Categorizado em: Geral,