Trabalhadoras da limpeza comemoram o Dia Internacional da Mulher

11/03/2015

Mais de 3.000 trabalhadoras da limpeza pública e urbana, de diversas cidades do Paraná, participaram do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no domingo (08/3), nas dependências da Associação Banestado, em Pontal do Paraná no litoral paranaense.

A festa foi organizada pela Feaconspar - Federação dos Empregados em Empresas de Serviços, Asseio e Conservação do Paraná (entidade filiada à UGT) e pelos Siemacos: Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel e Londrina.

O presidente da Feaconspar e do Siemaco Curitiba, Manassés Oliveira, destacou a importância das mulheres na categoria de asseio e conservação. "Nosso segmento possui cerca de 70% de mulheres que trabalham de sol a sol, deixando as cidades mais bonitas e conservadas. Se atualmente temos o maior piso salarial da categoria no país, devemos isso graças ao empenho de cada trabalhadora. Por isso, temos que comemorar e sempre lutar para melhorarmos ainda mais as condições de trabalho dessas mulheres que são verdadeiras heroínas", destacou Manassés.

Já o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, lembrou da importância do dia 8 de março, instituído pela OIT - Organização Internacional do Trabalho. "Que cada dia do ano, possamos respeitar os direitos das mulheres, e que elas possam num curto espaço de tempo, terem seus direitos e salários iguais aos dos homens. Infelizmente, as mulheres ainda ganham menos, apesar de trabalharem e produzirem mais", disse Rossi.

O superintendente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Paraná, Jorge Leonel de Souza, fez questão de parabenizar a diretoria da Feaconspar e dos Siemacos pela justa homenagem às mulheres. "Mais uma vez vemos a força da categoria das trabalhadoras de asseio e conservação em nosso estado. Vocês são um exemplo de organização para várias categorias profissionais", concluiu Jorge.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,