UGT ComVida para encerramento das atividades do “Março Mulher 2015”

16/03/2015

Para a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Dia Internacional da Mulher (08 de março) é uma data que deve ser marcada por comemorações, mas acima de tudo, com debates e reflexões. Com esse objetivo, a UGT e seus sindicatos filiados, ao longo deste mês, têm realizado atividades como convite à reflexão e planos de ações em torno do universo que envolve a mulher. E para fechar o mês, no dia 31/03, a partir das 9h, a UGT realizará na sede de seu sindicato filiado, Siemaco, o círculo de debates: “Pelo Fim de todas as formas de Violência e Discriminação na Sociedade” e convida a todos a participar deste evento.

“É muito importante essas comemorações, porque entendemos que nessa trajetória de lutas e conquistas, avançamos. Porém, há muito o que se conquistar, pois apesar de sermos metade da população e do mercado de trabalho, as desigualdades, a violência e a discriminação marcam a nossa realidade”, destaca a secretária da Mulher da UGT, Cássia Bufelli.

Cássia enfatiza que, de todos os temas debatidos e marcados nessas atividades, a violência ainda prevalece, apesar de todas as políticas públicas e esforço do legislativo, como foi a aprovação da Lei que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres por questão de gênero. O movimento sindical de mulheres ugetistas continua defendendo a prevenção, como é o caso das instalações da Casa da Mulher Brasileira, a unidade móvel do disque 180 e os Sindicatos como intermediário de apoio a essas políticas públicas.

Outro ponto que vem sendo debatido é a violência declarada no mundo do trabalho em torno da desigualdade salarial. “Um ponto forte desse debate foi a análise do reflexo dessa violência, pois as perdas salariais desse crime não atinge só a mulher, mas o conjunto da sociedade e, principalmente, a família.

A responsabilidade compartilhada na economia do cuidado com a casa, filhos, idosos, assim como a ausência das mulheres nos espaços de política de decisão também foram alvos de reflexão.

Muito ainda deve ser feito! Sua colaboração é muito importante!! Participe! As vagas são limitadas. As inscrições vão até 27/03 e podem ser feitas pelos telefone: 11 2111.7379 ou 11 2111.7312 ou enviar email para: secretaria@ugt.org.br ou no secmulher@ugt.org.br.

por Mariana Veltri - imprensa da UGT, com informações da Secretaria da Mulher

Serviço:

Evento: Ciclo de Debates: “Pelo Fim de todas as formas de Violência e Discriminação na Sociedade”

Data: 31/03/2015

Horário: 9h às 16h

Local: Auditório do Siemaco – Al. Eduardo Prado, 628/648 – Sta. Cecília – SP/SP.

Categorizado em: Secretaria da Mulher,