UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em clima de festa, UGT – ES reelege Ari George como presidente.


19/03/2015

O 3º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores –UGT/ES, aconteceu na quarta-feira (18), no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto, Vitória. O evento contou com a participação de autoridades como o prefeito de Baixo Guandú, Neto Bastos, o ex-prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon, o promotor de justiça, Saint Clair Nascimento Junior, a vereadora de Cariacica, Jaqueline (PSD) e o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD). “Agradeço o convite e quero dizer que nós estamos imbuídos no sentimento de colaborar, a gente está começando o mandato agora, junto com o PSD, e temos vontade de trabalhar na causa dos trabalhadores e no processo democrático”. Disse o deputado Enivaldo.

 

 Na ocasião o prefeito de Baixo Guandu agradeceu e fez um convite. “Para mim, é uma alegria participar do congresso. Quero dizer que Baixo Guandu comemora em maio, os 80 anos da cidade. Quero convidar a todos para participar conosco das nossas comemorações, inclusive o bicicletaço e do evento do Primeiro de Maio que será realizado na nossa cidade, junto com a UGT/ES.

 

 O presidente Ari George agradeceu a presença de todos. “agradeço a presença da UGT nacional e de nossos representantes da Juventude, dos Aposentados, do Negro e dos coletivos. É muito importante esse momento de diálogo e de participação dos nossos companheiros. Quero deixar registrado também que o prefeito Neto Barros e o deputado Enivaldo são amigos dos trabalhadores e dos servidores e se colocaram a disposição da UGT para discutirmos as ações e projetos de interesse dos trabalhadores”. Disse Ari George.

 

O secretário geral da UGT nacional, Francisco Canindé Pegado enfatizou a importância da realização do congresso. “A UGT é a maior e melhor central sindical a lutar por melhorias nas condições de vida dos trabalhadores”. Disse Francisco Pegado.

 

O presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, lembrou a importância do Congresso afirmando;  “Quero parabenizar ao Ari pela realização deste 3 º Congresso Estadual e quero valorizar aqui, a atitude do Juscelino (diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Baixo Guandu), por trazer o Prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros. O parabenizo porque o caminho que a UGT sempre buscou foi o da aproximação na realização de políticas públicas. Quero também dizer que o deputado Enivaldo está abrindo o gabinete para toda e qualquer demanda dos trabalhadores, a presença do deputado neste evento é um prestigio para a UGT e para o Ari”,disse Patah.

 

Em sua fala, o secretário de organização da UGT, Chiquinho Pereira, destacou a importância dos trabalhadores se reunirem. “Quero chamar a atenção para a legitimidade deste congresso que tem condição de sair daqui hoje, um documento em repudio as decisões tomadas pelo governo e que prejudicam o trabalhador. Essa brincadeira está custando muito caro para nós, trabalhadores”

 

Durante o congresso foram realizadas palestras e debates de interesse dos trabalhadores. O tema O Negro e o Mercado de Trabalho foi desenvolvido pelos palestrantes Lula Rocha (Coordenador do Fórum Estadual da Juventude Negra) e Gustavo Forde (Mestre em Educação pela UFES). E o tema A Crise Hídrica e a Sustentabilidade foi desenvolvido por Aureliano da Costa (Engenheiro Agrônomo DSc. Solos e Nutrição e Plantas do Incaper) e Toninho Balbino (presidente do Sindicato dos técnicos Agrícolas do ES e Técnico do Incaper).

 

Ao final do evento Ari George foi reeleito para mais um mandato como presidente da UGT-ES. “Agradeço o carinho e apoio de todos os trabalhadores que engrandeceram nosso congresso. Aceito o resultado dessa eleição com responsabilidade dobrada e tenho a certeza que, com a ajuda de todos vocês, vamos avançar ainda mais em nosso Estado e colaborar com a UGT em todo o território nacional.”

 

Também estiveram presentes na comitiva da UGT Nacional Mônica Mata Roma, diretora Nacional de Assuntos Internacionais, o secretário nacional da juventude Gustavo e os companheiros Miguel Salaberry, Gilmar Pedruzzi, e o Pastor Leo.

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.