UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Brasileiro vai comandar nova gigante resultante da fusão entre Heinz e Kraft Foods


26/03/2015

 

Você percebe que Bernardo Hees é um discípulo do empresário Jorge Paulo Lemann quando assiste a uma entrevista sua e perde as contas de quantas vezes ele usa a expressão "sonho grande". Esse é um mantra dos brasileiros que, liderados por Lemann, fundaram a Ambev e depois construíram um império global no segmento de bebidas e alimentos: "Sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno", costumam dizer.

 

É esse carioca de 46 anos, catequizado pelos donos do 3G, que vai comandar a empresa resultante da fusão entre Heinz e Kraft Foods, companhia que já nasce como a quinta maior do setor de alimentos e bebidas do mundo.

 

Hees tinha 20 anos quando teve o primeiro contato com o trio de investidores - Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles. Ele cursava Economia na PUC do Rio, quando conseguiu uma bolsa com a Fundação Estudar, mantida pelos três. Depois fez MBA na Universidade de Warwick, na Inglaterra.

 

"Na época, 40% dos alunos saíam do curso para trabalhar em empresas de internet, outros iam tocar negócios da família. Eu estava nos 10% que seguiam um caminho exótico", relatou em uma entrevista. Hees virou analista de empresa ferroviária no Sul do País, que estava praticamente quebrada - a ALL. Em 2005, o carioca foi alçado à presidência da companhia, onde ficou até 2010. Sócio do fundo 3G, Hees foi escolhido para tocar a operação do Burger King depois da aquisição e, em 2013, assumiu a Heinz.

Conhecido por ser afiado no corte de custos, Hees demitiu 600 funcionários da rede de fast-food nas semanas seguintes à aquisição. Na Heinz, foram mais de 1,3 mil demissões.

 

Fonte:Estadão

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.