UGT realizará manhã de ações concretas a 1º de Maio, Dia do Trabalho

24/04/2015

Os sindicatos, federações, associações e demais entidades filiados à União Geral dos Trabalhadores – UGT Pará promoverão uma manhã de prestação de serviços à comunidade trabalhadora na Praça da Leitura, em São Brás, no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho.

Este é o quarto ano consecutivo que a UGT Pará faz a opção pela prestação de serviços, ocasião em que os trabalhadores, que normalmente estão curtindo o feriado, podem fazer coisas que não podem nos demais dias em que estão no labor, como corte de cabelo, exame da pressão arterial e colesterol; tirar documentos, fazer consulta jurídica, tirar suas dúvidas, além de participar de sorteio de brindes e ser esclarecido sobre temas de grande importância, como as medidas provisórias 664 e 665, que tiram direitos da sociedade, especialmente na questão das pensões e aposentadorias, benefícios como seguro-desemprego, benefício para tratamento de saúde etc.

Neste ano, na Praça da Leitura, os dirigentes sindicais também falarão acerca do PL 4330, que trata sobre as terceirizações e que, em suma, está jogando na lata do lixo a Consolidação das Leis do Trabalho criada pelo ex-presidente Getúlio Vargas, especialmente quando isto significa uma grande derrota da sociedade trabalhadora para os políticos no poder em Brasília, pois vai aumentar mais ainda o desemprego neste ano que é de crise e grande recessão.

A UGT Pará participou de reunião com as demais centrais sindicais na sede do Departamento de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos – DIEESE/Pará, ocasião em que anunciou de sua decisão de continuar comemorando o Dia do Trabalho com manhã de prestação de serviços na Praça do Operário, o que foi acatado na ocasião.

Por outro lado, ontem à tarde, a diretoria executiva estadual da UGT Pará se reuniu para definir o programa de atividades a se realizar no Dia 1º de Maio, cuja concentração começa a partir das 9h.

Para o evento são aguardadas as presenças de inúmeros líderes sindicais, deputados estaduais e federais, além de vereadores. Segundo o presidente da UGT Pará, Zé Francisco, também haverá apresentação de show com bandas paraenses, o que irá animar o evento e fazer os trabalhadores se sacudirem com suas famílias, já que será também, um momento de festa, de congraçamento.