UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT em Sergipe realiza 3º Congresso Estadual


28/04/2015

O 3° Congresso Estadual União,  Geral dos Trabalhadores em Sergipe(UGT/SE),  foi marcado por informação, debates, humor e importantes decisões, isto porque além de palestra sobre a conjuntura dos trabalhadores do Brasil e de Sergipe, os sindicalistas foram contemplados com mágica e muito humor em palestra motivacional. Na oportunidade, foi feita a prestação,  de contas da UGT/SE. Já no fim do evento, ocorreram eleições dos novos dirigentes da UGT/SE,  Ronildo Almeida foi reeleito presidente.

 

O Congresso contou com a participação do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah; secretário Geral da UGT nacional, Canindé Pegado; secretário de organizações sindicais da UGT nacional, Chiquinho Pereira e representante da UGT da Bahia, Mário Conceição. Os palestrantes foram Luiz Moura(Dieese), que proferiu  palestra com dados e estatisticas sobre "A conjuntura e os trabalhadores do Brasil", já os pernambucanos Roberto Montanha e o mágico Crispim, deram um show de humor e motivação ao público presente.

 

Este é um Congresso de qualidade, que conta com uma programação intensa, enriquecedora. Eu fiz questão de vir a Sergipe encontrar os companheiros e companheiras da UGT porque tenho a certeza de que esse Congresso resultará em um trabalho profícuo e em nosso congresso nacional, os delegados que forem eleitos para lá estarem, defenderão de forma muito forte as necessidades do povo de Sergipe, de seus trabalhadores`, afirmou o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.

 

"Nós que fazemos sindicalismo temos que estar sempre preparados. A cada dia aumentam as dificuldades e desafios que temos que enfrentar enquanto central sindical e por isso a importância deste Congresso. Dialogamos, aprofundamos as discussões a respeito das temáticas atuais ligadas ao trabalhador.Foi um evento emocionante, alegre,  de reflexão e focado em agregar conhecimento bem como de  fortalecimento. Foi uma injeção ainda maior de animo para continuarmos nossa luta em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe ", explicou o presidente da UGT em Sergipe, Ronildo Almeida.

 

MP` 664 e 665 e PL da Terceirização

Em sua fala durante o Congresso, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah destacou a aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665. `O movimento sindical tem uma história de luta para fazer uma sociedade muito mais digna. Estamos em constante articulação para ver qual é o papel que o movimento sindical deve assumir, bem como o papel do próprio Ministério Publico e Justiça do Trabalho diante da situação que estamos vivenciando. O movimento sindical tem que dar uma resposta,  tem que exigir a revogação dessas MP`s. A economia de que o país precisa, não deve ser feita com o bolso do trabalhador`, critica Patah.

 

 O Secretario Geral da UGT nacional, Chiquinho Pereira, criticou a aprovação do Projeto de Lei 4330.  ` Ele trará a precarização ao trabalho e consequentemente prejuízos aos trabalhadores. Ela já existe no país para 12 milhões de trabalhadores que atuam como terceirizados, estes trabalhadores precisam sim ter segurança e ter garantidos seus direitos. O que não concordamos  é que cem por cento dos trabalhadores sejam terceirizados.Implementar mais 37 milhões da   mesma forma,  significa com certeza absoluta, diminuição de serviços,  salários e direitos`, avalia Chiquinho Pereira.

 

O projeto em si, de uma forma geral, terá um impacto na estrutura sindical, que é um instrumento de luta e defesa dos trabalhadores. Essa é uma tentativa do setor patronal em quebrar a espinha dorsal do movimento sindical de todas as formas para que ele não tenha força para continuar lutando pelos interesses da classe trabalhadora. Pela movimentação no Congresso Nacional, os patrões estão sorrindo de orelha a orelha porque eles querem justamente quebrar o instrumento de luta do trabalhador brasileiro', enfatiza  Chiquinho Pereira.   

 

Eleições

Além de ter dado substancial contribuição ao Congresso, falando aos ugetistas sobre diversos pontos primordiais da luta sindical, bem como sobre a atual situação dos trabalhadores e estratégias do setor patronal para enfraquecer movimentos e centrais, o secretário Geral da UGT nacional, Canindé Pegado, mediou os debates realizados apos a palestra proferida por Luiz Moura, do Dieese, e  conduziu  as eleições dos dirigentes da UGT em Sergipe que teve como chapa unica ` Novos tempos`, que reelegeu Ronildo Almeida presidente da UGT/SE.

 

Assumimos a primeira gestão em um período de grande dificuldade, sem atividades,  respeitabilidade na opinião pública diante dos trabalhadores,  mas assumimos o compromisso de colocarmos a central com o merecido respaldo. Transformamos a UGT em Sergipe em uma entidade de luta de todos os trabalhadores que hoje têm grande representatividade nos mais variados ramos de atividade e respeito em todo o cenário nacional. Sinto-me honrado e muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que eu e toda a diretoria vem realizando`, agradece Ronildo Almeida. ,

 


Categorizado em: UGT - Sergipe,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.