UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT debate os 30 anos de Redemocratização do Brasil


29/04/2015

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) estä realizando o Seminário 30 anos de Redemocratização do Brasil, em São Paulo, no Novotel, em Santana. A abertura aconteceu nessa quarta-feira (29), com a presença de mais de 700 sindicalistas de todo o Brasil, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do Trabalho, Manoel Dias.

 

Durante a abertura do Seminário, Ricardo Patah,  presidente nacional da UGT, lembrou que muitas pessoas "tombaram", perderam suas vidas para que hoje a população brasileira pudesse ir para as ruas reivindicar, assim como aconteceu em 2013 e agora em 2015. Por isso é fundamental a realização deste seminário para aprofundar as discussões sobre o processo de redemocratização do País. 

 

Patah ressaltou também que este é um momento difícil para o conjunto da luta da classe trabalhadora, já que muitas são as tentativas de retirar ou dificultar o acesso a direitos já existentes. O sindicalista destacou, entre os golpes que estão sendo preparados contra a classe trabalhafora, as Medidas Provisórias 664 e 665, editadas no apagar das luzes de 2014 e que mudam as regras de acesso da população a direitos previdenciärios. Junta-se a isso a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4330/2004, que precariza a relação trabalhista, ignorando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e tudo o que ela representa. "A UGT não pode compactuar com a implementação de medidas que retiram direitos que o brasileiro conquistou. O Projeto, como foi aprovado, possibilita que as empresas terceirizem todos os trabalhadores do seu quadro, inclusive os que exercem atividade fim. Defendemos um Projeto que regulamente a situação dos 12 milhões de trabalhadores terceirizados do País,  garantindo direitos e conquistas", explica o dirigente.

 

Estão presentes no Seminário dirigentes das UGTs de todos os estados brasileiros, de sindicatos que representam as mais diversas categorias profissionais, além de militantes do movimento sindical e parlamentares. Em seu discurso, o ministro Gilberto Kassab ressaltou a importância da Central realizar este evento justamente na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador. "Ao realizar um evento para refletir sobre a luta sindical, a UGT consegue despertar a necessidade de ficarmos atentos para assegurar a ampliação de direitos, com união e solidariedade", conclui o ministro Kassab.

 

Já o ministro do Trabalho,  Manoel Dias, falando sobre o Projeto 4330, assegurou que tem ampla e total confiança que o Senado irá apresentar alternativas que garantam os direitos dos trabalhadores assegurados pela CLT.

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.