UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

1º de Maio da UGT tem grande exposição fotográfica na Av. Paulista


30/04/2015

O seminário 30 anos de Redemocratização do Brasil, que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) está realizando na cidade de São Paulo, em comemoração ao Dia do Trabalhador, entrou no seu segundo dia de debates, nesta quinta-feira (30), já fazendo o anúncio de que a Central promoverá uma grande exposição fotográfica retratando esse período de luta do brasileiro pela volta da democracia no país. 

 

Os painéis, que serão montados no canteiro central da Avenida Paulista, símbolo da cidade, mostrarão cenas da luta contra o regime militar, as Diretas Já, o período da abertura democrática e as conquistas da população, como o direito ao voto, as manifestações para derrubar o presidente Collor em 1992, pelo passe livre em 2013 e exigindo o fim da corrupção em 2015.

 

Todas as cenas foram registradas fotógrafos que trabalham na UGT e por profissionais de jornais e revistas,  o que demandou um árduo trabalho de capitação nos arquivos dessas instituições.  "Sem dúvida a UGT realizará a maior exposição do País, já que na Paulista passam mais de um milhão de pessoas por dia. Ao contrário de fazer festa, a central levará para a população arte, cultura e um convite à uma viagem pela recente história do Brasil", explica André Guimarães, organizador da exposição.

 

Na continuação do Seminário, “Democracia,  instituições e cidadania” foram os temas dos debates que aconteceram e que tiveram como coordenador o professor Dr. Amilton J. Moretto, do CESIT/IE/UNICAMP.

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.