UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Bahia no 1°de Maio em Salvador


04/05/2015

Em Salvador (BA), a UGT Bahia marcou presença no ato unificado do 1° de Maio, no Terreiro de Jesus. Milhares de baianos participaram da atividade, apesar da chuva. A Central reafirmou sua posição de independência e de luta em defesa da classe trabalhadora, sem atrelamento a partidos ou aos patrões, contra o PL 4330 que amplia a terceirização e também as MPs 664 e 665, que retiram direitos. 

 

O presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, destacou que o 1° de Maio é uma data comemorada mundialmente e lamentou a situação dos trabalhadores brasileiros na atual conjuntura, quando não há avanços a comemorar. "Não vamos fechar os olhos para o que está acontecendo no Brasil para a classe trabalhadora. O movimento sindical precisa resgatar o seu papel e trabalhar para mudar essa conjuntura, na qual estamos lutando para garantir o que já temos, e não para avançar em nossas conquistas", disse.

 

A luta contra a terceirização que precariza o trabalho, o desafio diante da retirada de direitos dos trabalhadores, a segurança nos locais de trabalho e a saúde do trabalhador foram temas pontuados por diversas lideranças ugetistas neste 1° de maio em Salvador. Rodoviários, mototaxistas, industriários, gráficos, securitários, entre outras categorias reforçaram a posição da UGT Bahia sobre esses temas.

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.