UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Foi um sucesso o 1º de Maio da UGT/ES em Baixo Guandu


04/05/2015

Uma parceria que deu pra lá de certo! UGT/ES, Sindicato dos servidores Públicos de Baixo Guandu e Prefeitura de Baixo Guandu. Sobre esse tripé foi realizado o melhor 1º de Maio da UGT/ES de todos os tempos, segundo o presidente da central no Espírito santo, Ari George, “Eu só posso dizer que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida sindical. Porque foi uma festa feita pelos dirigentes sindicais, não só para trabalhadores e dirigentes sindicais, mas para toda uma cidade. É muito bonito ver crianças participando da Gincana Ecológica, junto com as famílias e professores; e ainda as pessoas á noite se emocionando com a apresentação do Menestrel, sem falar da ‘onda verde’ das bicicletas tomando as ruas de Baixo Guandu; do funk gospel de nosso companheiro MC Markinhos Gospel, do Sindicato de Asseio e Conservação de Niterói e, fechando com chave de ouro, a nossa Escola de Samba Imperatriz do forte de Vitória. Enfim, só mesmo um prefeito como Neto Barros, que tem a sensibilidade para ouvir e atender os movimentos sociais e sindical poderia – através de uma parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos de Baixo Guandu, nosso filiado, que tem uma dinâmica diretoria encabeçada pelo meu companheiro presidente Juscelino Brzesky - fechar as comemorações dos 80 anos de Baixo Guandu com uma Festa de 1º Maio junto com a UGT/ES. Saio daqui satisfeito com o sentimento de dever cumprido, com minhas companheiras e companheiros dirigentes e trabalhadores e também com o povo dessa linda cidade!”

 

Sentimento esse compartilhado por todas e todos que não cansavam de agradecer ao companheiro Juscelino Brzesky e demais membros da diretoria do Sindicato dos servidores Públicos de baixo Guandu pela boa acolhida.

 

A Festa passo a passo

 

Na véspera, a noite foi aberta com a apresentação da Banda da Cidade de Baixo Guandu. Depois nosso companheiro Moacir Reis, o Menestrel, tomou conta do palco, corações e mentes dos presentes à festa. Logo depois, o evento prosseguiu com um momento de reflexão espiritual durante a missa. Para então, encerrar a noite do dia 30 de abril com muito forró por conta dos cantores da terra.

 

O 1º de Maio começou cedo com a benção do padre Marcelo aos ciclistas que participaram do 3º Bicicletaço do Trabalhador uma promoção do Sindicato dos Servidores Públicos de Baixo Guandu, junto com a UGT/ES. Depois foi a vez do futuro tomar conta da Festa: crianças das escolas de Baixo Guandu que participaram da Gincana Ecológica agitaram a praça.

 

Teve roda de capoeira e as saudações de lideranças sindicais e políticas presentes, que trocaram comendas.

 

A partir daí, ninguém mais ficou parado! O funk gospel do MC Markinhos colocou todo mundo pra danças, entre as atrações, sorteios de bicicletas e outros brindes. A Escola de Samba Imperatriz do Forte de Vitória, que tem na presidência e como intérprete (puxador de samba), um dirigente sindical ugetista, nosso companheiro Wander Show, fechou com chave de ouro o 1º de Maio da UGT/ES em Baixo Guandu.

 

 

Fonte: UGT-ES

 

 


Categorizado em: UGT - Espírito Santo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.