UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

UGT Press

UGT PRESS 108


20/05/2009

VELHA, MAS BOA: Elio Gaspari, (Folha de São Paulo, 19 de abril) pergunta: Marquezelli viaja com o dinheiro da Viúva porque é homem rico e, por isso, quer a reforma trabalhista. Ou quer a reforma trabalhista porque é homem rico e viaja com o dinheiro da Viúva". O deputado Nelson Marquezelli, como a maioria de nossos deputados, viajou internacionalmente com a mulher e distribuiu cotas de passagem para terceiros. Seu patrimônio declarado é de apenas 5 milhões de reais, englobando 11 propriedades urbanas e 6 fazendas. Bem, uma coisa nada tem a ver com a outra...

PALHAÇADA: o vai e vem de governadores no Estado do Maranhão, pelas características e detalhes soou como uma grande palhaçada, daquelas que só acontecem no Brasil. Foi muita baixaria de ambos os lados. Roseana Sarney ocupa o cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral e Jackson Lago, o afastado, disse que o julgamento foi "construído". Construído ou não, os políticos que se cuidem: esses julgamentos viram jurisprudência. Um dia é da caça e outro do caçador, já diziam os caipiras brasileiros. Lula, segundo a própria Roseana, esteve do lado dos Sarneys.

ONGS: várias organizações não-governamentais (também outras com características jurídicas diferentes como institutos, fundações, filantrópicas, sociedade civil, etc.) recebem recursos públicos. Vez ou outra, a grande imprensa liga a doação a uma ação específica, nem sempre justificável. Em geral, são entidades ligadas mais aos partidos, sindicatos e grupos do governo. Algumas entidades importantes, sem qualquer benefício ou ajuda, seguem apoiando as autoridades e empresas doadoras. De duas uma: reconhecem que as suas entidades não merecem ou não têm capacidade para viabilizar programas sociais ou reconhecem que as beneficiárias são organizações mais competentes, merecendo o tratamento privilegiado.

OBAMA E CUBA: muito já se falou da reaproximação dos Estados Unidos com Cuba e também numa provável abertura econômica da Ilha. Talvez a hora seja de cautela: nem haverá uma escancarada abertura e nem os Estados Unidos darão dinheiro de graça. Nota-se que, a abertura segue a passos de tartaruga e a primeira proposta de Obama está toda vinculada a um processo de melhoria das comunicações em Cuba, com a participação de companhias americanas. O plano americano prevê até que um americano possa presentear um cubano com um celular e pagar a conta nos Estados Unidos. Simples: abrindo as comunicações e mostrando uma nova e desconhecida realidade ao povo cubano, como será possível impedir a pressão interna?

LULA AJUDARÁ LUGO: é certo que o Brasil ajudará o Paraguai e fará concessões na área de energia. Assim como ajudou Evo Morales, com bons prejuízos para a Petrobrás, agora será a vez do fragilizado presidente do Paraguai, Fernando Lugo, cujos problemas políticos em função do aparecimento de uma penca de filhos, exige, ao menos, uma conquista econômica frente ao Brasil. "




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.