UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de etapa municipal da Conferência das Cidades em Itaquaquecetuba


29/05/2013

28/05/2013
A grande participação dos movimentos populares foi um dos destaques da etapa municipal da Conferência das Cidades, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Os dirigentes da UGT, Francisco Ferreira de Souza (secretário Adjunto para Assuntos Comunitários) e Tadeu Amaral (secretário Executivo) participaram do evento.
As conferências municipais, assim como as estaduais previstas para o mês de junho, servem para definir as diretrizes a serem debatidas na 5ª da Conferência Nacional das Cidades, prevista para a semana de 20 a 24 de novembro de 2013. Esta edição terá como lema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!".

Todo material colhido ao longo dessas conferências deve subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.
Em Itaquaquecetuba os conferencistas foram divididos em quatro eixos, sendo o primeiro: Criação e Implantação do Conselho da Cidade, Planos, Fundos, e seus Conselhos Gestores em Nível Municipal. Segundo: Aplicação do Estatuto da Cidade e Plano Diretor e a Efetivação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU). Terceiro: A Integração da Política Urbana no Território: Política Fundiária, Habitação, Saneamento e Mobilidade e Acessibilidade Urbana. E quarto: Relação entre os Programas Governamentais - Como PAC, Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Minha Vida/ Entidades - E a Política de desenvolvimento Urbano.
Segundo o dirigente da UGT, Tadeu Amaral, que presidiu a Comissão organizadora da Conferência, o evento atingiu o seu objetivo. "Esta foi a primeira conferência realizada no município de Itaquá, que discutiu realmente aquilo que foi apresentado pelos movimentos populares. Aconteceram discussões importantes sobre temas que há muito tempo foram deixados de lado por outras administrações" comentou Tadeu Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaquaquecetuba"




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.