UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fórum das Mulheres Trabalhadoras cobra providências da Procuradoria Geral da República


13/07/2015

Após divulgarem nota de repúdio contra a veiculação de adesivos e propagandas discriminatórias nas redes sociais contra a Presidenta Dilma Rousseff, o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais, integrado pelas mulheres da CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT se reuniram na quinta-feira última, dia 9, com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, cobrando punição e providências. Também participaram do encontro representantes da Contag, MMM e AMB.

 

Na ocasião as representantes do Fórum protocolaram documento no qual registram a  indignação diante da violência praticada contra a Presidenta Dilma Rousseff, com o adesivo desrespeitoso denegrindo a imagem de todas as mulheres, que circulou nas redes sociais e estava a venda em alguns sites.

 

No documento o Fórum solicita que a veiculação dessa imagem deve ser proibida imediatamente, seja como adesivo ou em mídia eletrônica por constituir um ato discriminatório contra as mulheres brasileiras e contra a Presidenta Dilma, contrário a nossa Constituição Federal onde homens e mulheres são iguais perante a Lei. Além disso, é fundamental responsabilizar civilmente e penalmente as pessoas responsáveis pela elaboração e circulação desse tipo de propaganda.

 


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.