UGT participa da I Conferência das Mulheres da CSA, no Panamá

09/09/2015

Representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) estão no Panamá para participar da I Conferência das Mulheres da Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) que se iniciou nesta quarta-feira, 9/09, e segue até sexta, 11/09, na Cidade do Panamá. A abertura do encontro contará com a presença da vice-Ministra do Trabalho do Panamá, Zulphy Santamaría.

Representam a Central no evento Regina Pessoti Zagretti, secretária da Mulher da UGT Nacional; Cássia Bufelli, secretária-adjunta da Mulher da UGT Nacional e membro da Comitê de Mulheres da CSA e Josi Camargo, secretária de Formação da UGT Nacional.

Também participam do evento: Maria Edna de Medeiros, diretora do Sintetel SP e 3ª adjunta da Secretaria da Mulher da UGT Nacional; Marcia Adão, FENASCON/ Siemaco-SP e UGT; Clotilde Monteiro, Siemaco-SP; Zilda Pereira Freire, FENASCON/ Siemaco ABC e Daniela Sousa, Siemaco SP e secretária da Juventude da UGT SP.

A Conferência conta com o apoio das centrais sindicais do Panamá e deve reunir cerca 200 mulheres de 30 países das Américas. O encontro tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhando através do link:    TRANSMISSÃO AO VIVO

Sobre a CSA

A Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA), é a expressão sindical regional mais importante do continente americano. Fundada em 27 de março de 2008 na Cidade do Panamá, ela filia 53 organizações nacionais de 23 países, que representam mais de 50 milhões de trabalhadores/as.

A CSA é a organização regional da Confederação Sindical Internacional (CSI) e tem diversas ações sindicais na região, como o pleno respeito aos e a promoção dos direitos humanos; a igualdade e equidade de gênero e a plena participação das mulheres em todos os níveis do movimento sindical e a democracia política, social, laboral e econômica baseada na soberania popular e enriquecida por mecanismos e instâncias de participação e diálogo efetivos.

Imprensa UGT, com colaboração da FS

Categorizado em: Secretaria da Mulher,