UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Seminário de Planejamento do Sindicato dos Padeiros de São Paulo


14/12/2015

Nos dias 09/10 e 11 de dezembro de 2015, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo, entidade filiada à UGT, realizou seu tradicional Seminário de Planejamento da Diretoria para debater e analisar o quadro político e sindical, bem como planejar suas ações para o próximo ano.

 

No ato de abertura, Chiquinho Pereira, presidente da entidade disse ser oportuno o momento da realização do Seminário, com exposições e debates de temas fundamentais para a luta dos trabalhadores.

“Os Desafios do Movimento Sindical diante da atual Crise Política e Econômica” tema proferido pelo professor Erledes Elias da Silveira, tem importante significado para situar, ainda mais, a atuação do nosso Sindicato na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

Durante os três dias, foram expostos temas como “A Conjuntura Política e a Crise Econômica” - professor Marco Antônio Villa; “A Conjuntura e o processo Eleitoral de 2016” - Dr. Pomini, advogado especializado em direito eleitoral; “Os Prejuízos do Desmonte da Estrutura do Ministério do Trabalho e Emprego” - Dra. Zilmara Alencar, advogada e ex-funcionária do Ministério; e “O Ministério Público do Trabalho” - Dr. Francisco Gerson Marques, Procurador do Trabalho.

 

Além dos temas gerais, o Seminário teve na pauta questões como CIPA e Segurança do Trabalho, Comunicação, Política de Gênero, Política para Juventude, Sindicalização, Política de Base, Política para 3ª Idade, entre outros. Todos os debates tiveram importantes intervenções, principalmente dos diretores e assessores, com o objetivo de construir um planejamento para entidade condizente com a realidade do país.

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.