UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de debates contra obstáculos corporativos e a mulher


02/03/2016

A Secretaria da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou entre os dias 29/02 e 02/03 de atividade internacional em parceria com a AIWD (Associação pelo Direito das Mulheres em Desenvolvimento, em inglês) e do Solidarity Center - AFL-CIO. O Fórum AWID 2016, que reuniu mais de 20 países em torno do tema: “Diálogos Transversais dos Movimentos - Resistindo ao poder corporativo: Lutas pelos direitos das mulheres, justiça econômica e de gênero”, chegou ao fim nesta quarta-feira no Hotel Excelsior, em SP. 

 

“Diálogo dos Movimentos Sociais” teve como objetivo desenvolver uma análise sobre as lutas pelos direitos das mulheres no meio corporativo. O encontro levantou debates, realidades e histórias reais de várias partes no Brasil e no mundo. “Fizemos um mergulho na análise estratégica em conjunto. Tratamos também das nossas estruturas de trabalho e obstáculos, e como podemos resistir ao poder corporativo”, declara Maria Edna Medeiros, dirigente do Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em telecomunicações), filiado à UGT, que representou a Secretaria Nacional da Mulher da central. 

 

Como o diálogo pode ajudar a construir uma ajuda coletiva feminista para o desafio do poder corporativo? A partir desse ponto, foram debatidos: agenda de direitos em uma economia global corporativa; garantia de liderança e direitos das mulheres, assim como a construção de movimentos. 

 

“O encontro proporcionou um importante intercâmbio de experiências sobre como o poder ‘invisível’ do capitalismo é exercido no mundo. Além da perspectiva feminista sobre o tema”, analisa a dirigente do Sintetel.  

 

Mariana Veltri – imprensa da UGT, com informações do Sintetel

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.