Em prol da mulher, UGT sai às ruas no dia 08 de Março

09/03/2016

Nessa terça-feira (08/03), ugetistas tomaram as ruas de São Paulo pela autonomia, democracia para lutar, contra a reforma da previdência e o ajuste fiscal, contra a violência e por mais direitos!

A Secretaria da Mulher da UGT Nacional, representada por suas entidades filiadas, participou nesse dia 8 de Março – Dia Internacional de Luta da Mulher - da Marcha, na capital paulista.

A Concentração começou às 16h, onde milhares de mulheres e homens com bandeiras e camisetas na cor lilás tomaram o vão livre do MASP, em um ato unificado organizado por pelo menos 70 entidades (entre movimento de mulheres, sindicais e sociais).

Para Maria Edna Medeiros, diretora do Sintetel SP 3ª secretária adjunta da Mulher da UGT Nacional, independente do cenário político e econômico que vivemos hoje no Brasil, a luta das mulheres vem muito antes disso tudo. “Lutamos pela Igualdade de oportunidades, pelo respeito e contra toda e qualquer forma de violência contra a mulher. A luta  da mulheres é ampla e nós não queremos flores. Queremos direitos”, conclui.

A marcha deixou o vão do Masp no início da noite, os movimentos  ocuparam grande parte da Av. Paulista  e desceram  a Rua Augusta, com destino à Praça da República.

Nesta semana, a secretaria da Mulher da Ugt participará de mais atividades, as quais poderão ser acompanhadas pelo site da UGT.

Fonte: Secretaria da Nacional da Mulher da UGT

Categorizado em: Secretaria da Mulher,