UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Feraesp vê UGT como central capaz de viabilizar novos horizontes para classe trabalhadora


21/03/2016

Em visita a sede nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT, o presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo – Feraesp, Élio Neves afirmou que a UGT se apresenta como uma central com possibilidade de viabilizar novos horizontes para a classe trabalhadora brasileira.  

 

Élio Neves, foi recebido na tarde desta segunda-feira, dia 21, pela direção nacional da UGT, onde este reunido com o presidente Ricardo Patah e com os secretários Chiquinho Pereira (Organização e Políticas Sindicais), Canindé Pegado (Secretaria Geral), Moacir Pereira (Finanças) Sandoval  Alves Brito (Trabalhadores Rurais)). Também participaram do encontro João Teixeira (Sindicato dos Empregados Rurais de Leme) Dra. Silvia de Castro ( Jurídico da Feraesp) e Carlos Alberto Cardoso (Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara). 

 

Com sede em Araraquara e mais de 100 sindicatos filiados em todo Estado de São Paulo, a Feraesp, fundada no ano de 1989, conquistou recentemente a representação formal da categoria profissional dos empregados rurais. “De vida formal temos pouco mais de um ano, pois ficamos mais de 20 anos lutando por isso. Houve uma demanda judicial muito grande por parte das organizações tradicionais, e agora estamos numa fase de consolidação da nossa federação”, informou Élio Neves.

 

A Feraesp tem na reforma agrária uma de suas principais bandeiras de luta. “O Brasil tem uma das maiores concentrações fundiárias do mundo, o que coloca o nosso país de joelho, e o nosso povo fica sem teto, sem água, sem trabalho e sem comida. A grande saída é fazer uma reforma agrária correta e distribuir ao povo, aquilo que pertence ao povo”, defendeu Élio Neves.

 

 

Imprensa UGT

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.