UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa do 3º Congresso da CSA


18/04/2016

A União Geral dos Trabalhadores – UGT participará do 3º Congresso da Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA), que será realizado  entre os dias 26 e 29 abril, em São Paulo, no Hotel Holiday Inn, Parque Anhembi.

 

A Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) é a expressão sindical regional mais importante do continente americano. Foi fundada em 27 de março de 2008, na cidade do Panamá, e afilia 56 centrais sindicais de 23 países que representam 52 milhões de trabalhadores/as.

  

A UGT está filiada à CSA e na condição de segunda maior central sindical do Brasil, participará com delegados/as inscritos de acordo com as resoluções do Congresso. Neste 3º. Congresso será eleita uma nova diretoria executiva para o próximo quadriênio. 

 

A UGT contará  com um stand divulgando a luta da central por trabalho decente nas cadeias globais de produção , assim como a promoção do desenvolvimento local e sustentável, na Ilha do Bananal, tribos Karajá e Javaé.

 

Seminário

 

A Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) em seu terceiro Congresso celebrará o Seminário Internacional “Democracia e desenvolvimento nas Américas: Estratégia Sindical para o período 2016-2020”. 

 

O seminário pretende contribuir para a discussão do 3º Congresso, em dois sentidos: realizar uma análise das perspectivas do desenvolvimento com democracia no continente para o período 2016-2020; e afinar a estratégia de fortalecimento sindical necessária para enfrentar os desafios do futuro, com particular atenção às prioridades da organização sindical e aos direitos laborais no marco da economia global de trabalho.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.