UGT e comerciários do Estado do Rio discutem trabalho decente

30/05/2016

A União Geral dos Trabalhadores – UGT vem promovendo encontros com sindicatos dos comerciários do Estado do Rio de Janeiro, visando aprimorar a luta pelo trabalho decente junto à categoria comerciária.

O 2º secretário geral adjunto da UGT nacional, Avelino Garcia, acompanhado de dirigentes da UGT estadual do Rio e da Secretaria Nacional de Trabalho Decente, estive reunido com representantes da Fecerj – Federação dos Empregados no Comércio e Serviços dos Estados Rio de Janeiro e Espírito Santo, presidida pelo sindicalista Cleber de Paiva Guimarães, que também está a frente do sindicato dos Empregados no Comércio de Barra do Piraí.

Os dirigentes da UGT também estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Petrópolis, entidade que tem como presidente Ernane Corrêa Magalhães e José Anibal dos Prazeres, secretário geral da entidade.

Segundo Avelino Garcia nestes encontros estão sendo discutidas ações conjuntas da categoria comerciária em nível nacional, principalmente com foco no trabalho decente.

Categorizado em: Secretaria Geral,