Vivian Bertoldi é reeleita Presidente do Sindicato dos Têxtis de Blumenau

21/07/2016

Nos dias 28 e 29 de junho de 2016 foram realizadas as eleições para a Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes e respectivos suplentes para o Sindicato dos Trabalhadores Têxtis de Blumenau, Gaspar e Indaial ( SINTRAFITE ) filiado a União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina , e teve o acompanhamento de todo o processo pelo presidente da UGT/SC Waldemar Schulz Junior (Mazinho) juntamente com o Secretário Nacional da UGT Nacional Edson Ramos. Muitos sindicatos filiados a UGT/SC e companheiros da UGT Nacional participaram do processo de coleta de votos e apuração.

A coleta de votos deu-se através de urnas coletoras fixas e itinerantes nas fábricas nas cidades de Blumenau, Gaspar e Indaial. A captação de votos na sede e subsedes do Sindicato aconteceu das 08h às 18h dos dias 28 e 29 de junho e as urnas fixas e itinerantes percorreram os locais de trabalho. A votação teve término às 18h do dia 29. O processo contou, conforme regime eleitoral, com centenas de mesários e fiscais para organizar e coordenar os 13 mil trabalhadores aptos a votar.

O processo eleitoral transcorreu em perfeita ordem, onde concorreram três chapas para o pleito eleitoral: 1) a situação chamada “Chapa 1 dos Têxteis”, vencedora com 44,3% dos votos 2) Chapa 2 “Renovação Têxtil”, terceira colocada com 24,7% dos votos, 3) Chapa 3 “A força dos trabalhadores têxteis”, segunda colocada com 25,2% dos votos. Foram registrados 7.788 votos de 12.686 aptos, sendo  8.171 na ativa e 4.515 aposentados.

O Presidente da UGT/SC Waldemar Schulz Junior ( Mazinho) parabenizou a companheira Vivian Bertoldi que foi reeleita em virtude do trabalho desenvolvido na gestão, tendo conseguido eliminar o trabalho aos sábados em muitas empresas têxtis, não se distanciou dos trabalhadores aposentados, bem como executou muitas politicas em favor das mulheres e entretinimento para toda a categoria.

Fonte: UGT Santa Catarina

Categorizado em: UGT - Santa Catarina,