UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Missa na Basílica de Nazaré celebra o dia mundial da fotografia


19/08/2016

O Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais do Estado do Pará – SFCPP, filiado à União Geral dos Trabalhadores no Pará e que recebeu seu código sindical recentemente, está em festa desde a manhã desta sexta-feira, pois celebra, hoje, o Dia Mundial da Fotografia.

 

Para comemorar a data, o presidente do SFCPP, Raimundo Bezerra, sua diretoria e associados, participou, hoje de manhã, às 9h, de missa solene na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, presidida pelo Padre Francisco Silva. O sacerdote relembrou, em sua homilia, que a fotografia é o documento vivo, presencial e histórico que auxilia a sociedade e o mundo a melhor entender os acontecimentos, as pessoas. “A fotografia é a imagem das pessoas na atualidade e na posteridade”, salientou o presidente da UGT Pará, Zé Francisco, em mensagem enviada nesta manhã ao sindicalista Raimundo Bezerra, cujo sindicato está funcionando em novas instalações no bairro de Canudos, em Belém.

 

Na noite de hoje, continuando as homenagens, o SFCPP oferecerá um coquetel a associados, convidados e amigos no hall de entrada da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM, bem como, fará realizar, no domingo, 28, um dia de lazer na sede do Clube Grão Pará, na Rua da Pedreirinha com direito a cerveja, feijoada, sorteio de brindes, cestas básicas, torneio de futebol, bingo dançante e desfile da Rainha dos Fotógrafos. “A gente precisa aproveitar essas datas para mostrar que o Sindicato está atuando com força e que tem prestígio junto à categoria e à sociedade”, afirmou Raimundo Bezerra.

 

Fonte: UGT Pará

 


Categorizado em: UGT - Pará,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.