UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FETHESP participa da Beauty Fair 2016


22/09/2016

A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), entidade filiada à UGT, participou da 12ª edição da Feira Internacional de Beleza Profissional Beauty Fair, realizada nos dias 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

 

A Beauty Fair é uma feira de negócios voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor da beleza. Considerada o maior do gênero nas Américas, o evento recebe, em média, 500 expositores e 148 mil visitantes por edição.

 

Em sua primeira participação na feira, a FETHESP compartilhou um estande com o Sindicato Pró-Beleza e o Sindibeleza Patronal. Juntas, as três entidades formam o movimento “Conexão Beleza Sindical”, que tem como objetivo discutir as mudanças no setor da beleza e a representação sindical nesse segmento.

O presidente da federação Rogério José Gomes Cardoso ressaltou que a participação no evento foi uma ótima oportunidade para as entidades sindicais mostrarem seu trabalho e se aproximarem dos profissionais da beleza, trazendo-os para um diálogo mais próximo sobre as recentes transformações do setor, que estão levando as relações de trabalho a uma nova realidade.

 

Nos quatro dias de feira os colaboradores da FETHESP conversaram com profissionais, distribuíram material informativo e orientaram sobre diversos assuntos relacionados ao mercado de trabalho, principalmente acerca da regulamentação da relação de trabalho por parceria em salões de beleza.

O trabalho desenvolvido pela federação atingiu um público total de mais de 3 mil visitantes, para os quais foram entregues boletins, cartilhas e convenções coletivas de trabalho.

 

O estande também foi visitado por autoridades, como os deputados federais Roberto de Lucena (PV/SP) e Ricardo Izar (PP/SP), autor do Projeto de Lei nº 5.230/2013, conhecido como PL do “Salão-Parceiro e Profissional-Parceiro”, além de canais de TV e do YouTube, como UOL, Guia de Salões, TV Beauty Club, Multlevel e Jornal1.

 

O presidente Rogério Gomes avalia como um sucesso a participação da FETHESP na Beauty Fair 2016, frisando que todas as metas estabelecidas foram alcançadas. Ele garante ainda que a federação estuda participar da 16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética - Hair Brasil 2017, que será realizada nos dias 21 a 24 de abril.

 

Fonte: FETHESP

 


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.