Fé e protestos marcam participação da UGT-BA na Lavagem do Bonfim

13/01/2017

A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) participou, nesta quinta-feira (12), da tradicional Lavagem das Escadarias do Bonfim, principal festa religiosa do Estado, que reúne milhares de pessoas e percorre oito quilômetros entre a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e o Senhor do Bonfim.

"Esta é uma manifestação de devoção em que o povo baiano carrega consigo pedidos de Paz e de prosperidade para o ano que acabou de começar”, explicou Magno Lavigne, presidente da UGT-BA.

A Central e seus sindicatos filiados sempre participam das festas populares do Estado, passando a mensagem de luta da classe trabalhadora.

Desta forma, não poderia faltar justamente no dia em que se homenageia o padroeiro da Bahia, em um evento que mistura fé e protesto, católicos e praticantes do candomblé. “Levamos a bandeira da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência, a terceirização e a retirada de direitos, além da defesa da democracia”, disse Magno.

“A UGT-Bahia veio para a luta, veio pedir a Bonfim que a reforma da Previdência não seja aprovada, porque a Central e o Senhor do Bonfim caminharão na luta e na fé em 2017 ",  concluiu.

Adriana Santos – Assessora UGT-BA

Categorizado em: Geral, UGT - Bahia,