Bancários da UGT organizam Congresso Nacional para o mês de junho

01/02/2017

O bancário e as condições de trabalho no banco do futuro será um dos temas a serem discutidos no próximo Congresso Nacional dos Bancários, previsto para os dias 15,16 e 17 de junho em São Paulo. O evento integra uma das principais ações deste primeiro semestre a ser desenvolvida pela Secretária para Assuntos de Finanças e Crédito da União Geral dos Trabalhadores – UGT. O evento está sendo construído em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC e também com a Secretaria dos Securitários da UGT.

Em reunião com o presidente Ricardo Patah e demais dirigentes da Executiva Nacional, o secretário para Assuntos de Finanças e Créditos, Edson Roberto dos Santos falou sobre a dinâmica das ações a serem implementadas pela secretaria ao longo deste ano, tendo no congresso nacional dos bancários, uma das principais atividades.

“Este será um evento importante para podermos avaliar os rumos da nossa categoria, que vem  sofrendo um forte revés com o avanço da tecnologia bancária. Um setor que já empregou mais de um milhão de trabalhadores, atualmente abriga no máximo 500 mil funcionários”, afirmou Edson ao comentar a necessidade da categoria se preparar para enfrentar os desafios dessa nova realidade.

Edson explicou que além dessa questão o congresso abordará ainda outras temas que estão sendo analisados  em conjunto com a CONTEC e com o IAE – Instituto de Altos Estudos da UGT. Ele falou ainda do trabalho que será realizado em 2017 visando a ampliação do segmento bancário dentro da UGT. O secretário lembrou também, que embora esse ano a questão salarial já esteja previamente acordada, na campanha do ano passado, estão previstos diversos embates nas chamadas questões temáticas, cabendo aos sindicatos da categoria a defesa e ampliação de conquistas no que diz respeito a saúde, segurança e também questões específicas dos bancos públicos.

Imprensa UGT