UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dia de combate a discriminação racial


21/03/2017

A Secretaria Nacional da Diversidade Humana da UGT promoveu no sábado dia 18, no Clube Recreativo Siemaco-Rio, uma celebração em referência ao dia internacional de luta pela eliminação da discriminação racial, comemorado oficialmente no dia 21 de março.

 

A data foi criada em memória às vitimas da Chacina de Shaperville, que em 21 de março de 1960 foram covardemente assassinadas pela polícia sul africana. A partir de 1966, portanto, há 51 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a data como um marco para a eliminação da Discriminação Racial, e instituiu o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

 

Uma referência no calendário de luta das mulheres do Brasil que promovem uma série de atividades com o objetivo de aprofundar o debate em torno da questão racial no Brasil e no mundo.

 

Durante o ato também foram registradas manifestações pela inclusão das cláusulas raciais e homofóbicas nos acordos e convenções coletivas de trabalho.  

 

Para a Secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina Santos Duarte, passados 51 anos desde a criação da data, ainda é preciso avançar muito na luta para erradicar a discriminação e o preconceito do mundo do trabalho, mas enquanto central sindical a UGT  vem promovendo ações para dar visibilidade a esta causa.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.